Tudo sobre Fernanda Tórtima



Abel Gomes fez questão do esclarecer a frase posta em uzo pouco depois por lançar voz do prisãeste ao advogado e noticiada pela revista Consultor Jurídico nesta terça: "A senhora está sendo bucha por canhãeste por um grupo de advogados que vêm desde o início do processo querendo atingir o julgamento com adiamentos e suspensões", disparada em direçãeste à advogada Fernanda, nesta deterça-feira, quando ela pediu adiamento da sessão por conta do mal manter-se gerado após a voz por prisão contra o criminalista.

 Apesar por deter iniciado este contato com Joesley pelo início deste ano, Tórtima só aparece formalmente tais como advogada do empresário em junho, em depoimentos na Polícia Federal, pelo Ministé especialmenterio Público e em outras medidas.

Em relaçãeste aos fatos ocorridos em 9 do novembro último na sala de sessão da 1ª Turma do TRF2, durante este julgamento da apelação criminal interposta no âmbito do processo cognominado Poeira pelo Asfalto, esclareço o de que se segue:

Minha atuaçãeste naquele momento, exatamente por nãeste ter presenciado ESTES fatos qual antecederam à autuação do advogado, limitou-se a transmitir aos componentes daquele órgão julgador algumas manifestações dos advogados presentes, nãeste tendo eu em instante algum afirmado de que as mesmas estavam a ser feitas em nome da OAB/RJ ou por sua própria Comissão do Prerrogativas, ali por mim representada.

Este jornal revelou na edição desta sexta este teor do encontro em de que ambos discutiram a delação. À tarde, Madruga pediu exoneraçãeste do cargo por coordenador do Genafe (Grupo Executivo Brasileiro da Funçãeste Eleitoral), de modo a o qual fora nomeado por Dodge na deterça-feira (19).

E o de que ele relatou era rigorosamente a verdade. Apresentamos, eu e Francisco do Assis, ESTES fatos e provas que os colaboradores tinham em mãESTES e informamos qual eles estariam dispostos a participar do ações controladas em relaçãeste a fatos em andamento, coisa que nunca havia sido feita antes. Porém dissemos qual em troca não abriríamos mão do imunidade, inicialmente ao menos para os controladores, ESTES irmãos Batista.

Para ela, era um direito Destes advogados presentes, até mesmo daquele que recebeu voz de prisão, tomar constar nas atas da sessão as AS SUAS manifestações e pedidos do adiamento do julgamento, por Ainda mais de que não fossem atendidos pela corte.

Isso tudo, aliado ao fato do qual foi concedido este elevado benefício que a lei prevê para os colaboradores, é terreno fértil para a geração do incompreensões e pseudo escândalos. Desde o instante em qual ESTES Teor do entendimento passaram a ser conhecidos, iniciaram-se as críticas aos pontos positivos concedidos aos delatores, o que, até mesmo, fez utilizando qual Janot explicasse publicamente tais como os fatos se passaram.

 A reportagem perguntou para a JBS quando teria acontecido a contrataçãeste por minha explicação Fernanda, contudo a empresa se limitou a responder genericamente de que os colaboradores continuam à disposiçãeste de modo a cooperar usando a Justiça. “Nãeste é possível fornecer Pormenores porque esses dados estão sob sigilo.”

Os irmãESTES Batista devem muitas e muitas explicações à Justiça antes de voltar a falar sobre delação premiada e irãeste de que pagar demasiado dinheiro de multa pelos crimes praticados.

Raquel Dodge rebateu afirmando de que já há inqufoirito instaurado de modo a apurar supostas irregularidades

A advogada Fernanda Tórtima, que atuou na negociaçãeste da delação premiada da JBS, é a dama que recebeu referência informações do 1 procurador da equipe da procuradora-geral, Raquel Dodge.

Depois do esclarecimento do desembargador, o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, pediu a palavra de modo a ressaltar a gentileza e este espírito democrático da 1ª Turma do TRF-2. “A todos os momentos haverá tensões entre advogados, juízes e membros do Ministério Público.

De entendimento utilizando Raquel, já há 1 inqué especialmenterito instaurado de modo a apurar as supostas irregularidades por Miller. "A investigaçãeste está avançada, muitas das informações estãeste sob sigilo, contudo muitos fatos estão sendo, inclusive, periciados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *